19/12/2017 às 17h00min - Atualizada em 19/12/2017 às 17h00min

SIG apresenta balanço de ações em 2017

agazetanews

O SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil de Amambai divulgou estatística dos trabalhos realizados em 2017.

Durante dos onze meses e meio o SIG elucidou 120 casos de furtos, ações que resultaram na prisão ou indiciamento de 80 pessoas e na apreensão de 8 menores.

Os policiais lotados no SIG, trabalhando sob coordenação dos delegados, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria e Fabrício Dias dos Santos, também apreenderam 780 quilos de maconha, 187 pedras de crack e levaram para a cadeia 8 traficantes, boa parte deles por manter “bocas de fumo”, atividade criminosa que dissemina o uso de drogas, sobretudo entre a juventude e fomenta crimes que vão desde os pequenos furtos até assaltos a mão marmada, delitos praticados por usuários com o intuito de angariar dinheiro ou objetos para trocar por drogas, e também resultou na apreensão de 12 carros de passeio e uma carreta bitrem, na elucidação de 8 casos de receptação de produtos furtados com 12 pessoas indiciadas, no estouro de 5 pontos de venda de drogas, as chamadas “boca de fumo” e na abordagem de 255 pessoas suspeitas.

Também atuou em 5 casos de pessoas desaparecidas e em todos eles obteve sucesso em loca lizar os desaparecidos eidentificou e encaminhou para as providências cabíveis uma pessoa por homicídio culposo, levou aos setores competentes dois casos de condução de veículo sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e cumpriu 18 mandados de prisão, ou seja, localizou e mandou para a cadeia, 18 pessoas procuradas pela Justiça.

Os investigadores também atenderam 8 casos de violência doméstica, realizaram a intimação de 53 pessoas e realizaram 16 escoltas de presos para audiência de custódia junto ao Poder Judiciário.

Fonte: A Gazeta News 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.5%
6.3%
31.3%
7.8%