18/12/2017 às 13h27min - Atualizada em 18/12/2017 às 13h27min

Defensoria Pública Estadual faz palestra em Coronel Sapucaia

A Defensoria Pública, em parceria com a Câmara Municipal e Prefeitura de Coronel Sapucaia realizou palestra sobre “Violência Doméstica”.

O evento ocorreu na sexta-feira 15-12-2017, no Plenário Benedito Lázaro Fernandes da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia.

Ao dar início no evento, a Presidente da Câmara Municipal, Claudia Ferreira Maciel, falou em nome de todos os vereadores e ressaltou a importância que representa um acontecimento dessa natureza para o município, Claudia também se-lembrou de uma da últimas indicações apresentadas nesse ano de 2017, onde ela em parceria com as vereadoras, Niágara Patrícia Gauto Kraievski, Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Célia Cristina Arias Dávalos e Natacha Flores Kuasne, solicitaram a implantação da Delegacia da Mulher no município sapucaiense.

Claudia, enfatizou ainda que uma palestra como essa é muito importante no fechamento dos trabalhos legislativos de ano de 2017. Em seguida a Presidente se colocou à disposição da Defensoria Pública, para o que for necessário no que tange a desenvolver políticas públicas para a defesa das mulheres.

O Palestrante Dr. Marcelo Marinho da Silva,  apresentou aos presentes um  números de casos e demonstrativos de diferentes tipos de violência doméstica no Mato Grosso do Sul e principalmente nos municípios de Coronel Sapucaia e Amambai.

“Precisamos oferecer mais mecanismo para as mulheres que são vítimas desses tipos de crimes, temos que encorajá-las e incentivá-las a saírem do anonimato e tomarem iniciativa de denunciar os seus agressores para que não continuem crescendo o número de casos de feminicídio”. Concluiu Dr. Marcelo.

Ao finalizar, foi realizado um sorteio de brindes ao público presente.

Estiveram prestigiando esse acontecimento, o Vice-Prefeito, Lauri Turato, que durante o ato representou o Poder Executivo Municipal, a Coordenadora de Políticas públicas para as mulheres de Amambai Rhaissa Espindola, Secretária Municipal de Cidadania e Assistência, Ivone Paetzold, Primeiro Oficial, Chefe de Operações de Capitan Bado Py, Rolando Nunes, Sub-oficial, Principal Anibal Aguero de Capitan BadoPy, as vereadoras Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Celia Cristina Arias Davalos e Niágara Patrícia Gauto Kraievski, o Assessor Institucional Legislativo: Anselmo Lázaro, Adriano Vilhalba, Secretário Municipal deFinanças, Secretária Municipal de Educação, Maria Eva Gauto Heringer, e o Presidente da SELETA, João Zeviane.

Zé Roberto
Fonte: Assessoria de Imprensa.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%