16/12/2017 às 19h36min - Atualizada em 16/12/2017 às 19h36min

Defensoria Pública realizou mutirão no presídio

Objetivo foi rever a situação processual dos detentos

agazetanews
Vilson Nascimento

A ação que foi idealizada pelo defensor público de Amambai, Dr. Marcelo Marinho da Silva, e contou também com a participação dos defensores públicos, Dr. Lucas Colares Pimentel e Dra. Sara Zam Segura Marçal, da Defensoria de Ponta Porã e de auxiliares das defensorias dos dois municípios.

Durante o mutirão, que teve por objetivo atualizar a situação processual aos presos, foram atendidos 75 detentos do regime fechado do presídio, entre presos sentenciados e detentos provisórios.

Os levantamentos realizados durante o atendimento deverão resultar em pedidos de liberdade provisória, habeas corpus por excesso de prazo para o julgamento e defesas preliminares com o objetivo de acelerar os julgamentos.

Durante os trabalhos também foram identificados os presos indígenas recolhidos na Penitenciária de Amambai e averiguada a situação processual de cada um deles.

“Os dados relacionados a indígenas colhidos durante o mutirão servirão para um levantamento que será feito em todo o Cone Sul, para definir estratégias de atendimento a este público”, disse Dr. Marcelo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%