08/12/2017 às 09h31min - Atualizada em 08/12/2017 às 09h31min

PROERD Formou 180 Estudantes em Amambai.

Assessoria

PROERD tem como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education), que foi criado pelo Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Em 1992 foi implantado no Brasil, na Polícia Militar do Rio de Janeiro, e em 1997 foi iniciado no nosso estado.

O PROERD acontece através de uma parceria entre a Policia Militar e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e as famílias. No evento, foram formados 180 adolescentes do 5º Ano da rede municipal e particular, que fizeram o compromisso solene de dizer não às drogas e à violência, após terem passado por aulas ao longo do segundo semestre com o instrutores do Proerd.

O instrutor trabalha com os alunos 10 lições que aumentaram o conhecimento dos adolescentes sobre as drogas e os males para a saúde e para vida social, ensinaram técnicas para tomada de decisões mais responsáveis e saudáveis e fortaleceram a autoestima e amor próprio dos adolescentes para lidar com situações de pressão e de tensão da juventude e da vida adulta.

O evento aconteceu no centro de eventos da prefeitura municipal, e teve presença do comandante da 3ª CIPM, o TC Wesley Freire de Araujo, prefeito de Amambai, o Dr Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, presidente da câmara municipal, o vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, entre outras autoridades presentes no local.

ASSECOM - 3ª CIPM


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.5%
6.3%
31.3%
7.8%