02/12/2017 às 12h42min - Atualizada em 02/12/2017 às 12h42min

Portaria cria Grupamento da Polícia Militar Ambiental

Será instalado com apoio do COMCISP e da Prefeitura

Vilson Nascimento
agazetanews

Uma portaria do Comando-Geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul publicada no Diário Oficial do Estado criou o 2ª Grupamento de Polícia Militar Ambiental (2º GPMA) em Amambai.

A busca por uma unidade da Polícia Ambiental no município partiu do Ministério Público, por meio do promotor da 2ª Promotoria de Amambai, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, com respaldo da Prefeitura local, por meio do prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e apoio do COMCISP (Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública), de Amambai.

A criação e a instalação de uma subunidade da PMA no município foi discutida durante uma reunião realizada em julho deste ano (2017) entre a Prefeitura e o Ministério Público, com o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, o comandante geral da Polícia Militar no Estado, coronel Waldir Ribeiro Acosta e o comandante da PMA em Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Jefferson Vila Maior.

A Prefeitura realizará a doação da área para a instalação da unidade da PMA no município.

O Dr. Luiz Eduardo garantiu que a construção/adaptação da instalação será realizada através do COMCISP, com o emprego de recursos de acordos ambientais por meio de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

O 2º Grupamento da Polícia Militar Ambiental em Amambai será subordinado ao 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Campo Grande.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.5%
6.3%
31.3%
7.8%