22/11/2017 às 20h15min - Atualizada em 22/11/2017 às 20h15min

Ministério Público Estadual debate “segurança na fronteira”

agazetanews

O Ministério Público Estadual vai debater nesta sexta-feira, em Amambai, ações estratégicas para o combate ao crime e atos ilícitos na região de fronteira.

O ciclo de palestras denominado “Atuação Tática na Região de Fronteira”, será promovido pelas Promotorias de Justiça de Amambai e vai acontecer durante todo o dia no auditório da Faculdades Integradas de Amambai (FIAMA).

O público-alvo do ciclo de palestras serão as forças de segurança que atuam na região, entre elas as polícias, Civil e Militar, o PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

A abertura da solenidade será às 8h; às 8h30 acontecerá a palestra “Persecução Criminal nos Atos Infracionais”, com o promotor de justiça, Dr. Thiago Barbosa da Silva, da Promotoria de Iguatemi.

Às 10h a promotora de justiça, Dra. Nara Mendes dos Santos Fernandes, titular da 1ª Promotoria em Amambai vai abordar o tema, “Medidas Protetivas de Urgência na Violência Doméstica”.

Na primeira palestra da tarde o promotor de justiça, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro vai abordar do tema, “Prova Policial e Processo Judicial/Aspectos Processuais”.

O promotor de justiça, Dr. William Marra Silva Júnior, da Promotoria de Justiça de Bela Vista vai encerrar, às 15h, o 1º Ciclo de Palestras Atuação Tática na Região de Fronteira, em Amambai abordando o tema, “Audiência de Custódia e Atividade Policial”.

Segundo o Ministério Público o objetivo das palestras é aperfeiçoar do trabalho das forças policiais na manutenção da lei e da ordem, visando garantir maior segurança para a população fronteiriça. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para Governador fosse hoje, quem teria o seu voto?

35.8%
8.1%
7.5%
22.0%
11.6%
15.0%