18/11/2017 às 17h07min - Atualizada em 18/11/2017 às 17h07min

Choveu forte, voltaram os problemas

agazetanews
Vilson Nascimento

Uma chuva forte que caiu na manhã desse sábado, 18 de novembro, alagou ruas e provocou o transbordamento de rede de esgoto, em Amambai.

Por conta do volume de água, a Avenida Pedro Manvailler, na altura das lojas, Camarim e Regalos e da Pizzaria Sbarros e a Rua 7 de Setembro, região do Colégio CELQ,  voltaram a ficar alagados.

A mesma situação ocorreu no cruzamento da Avenida Nicolau Otaño com a Rua Dom Pedro II, região da Panificadora Big Pão.

O esgoto acabou transbordando pelos ralos do banheiro da panificadora.

A chuva também voltou a revelar uma questão grave de saúde pública, que é o transbordamento de esgoto sanitário.

Em várias localidades os esgotos, por onde passam dejetos oriundos dos banheiros de residências e estabelecimentos comerciais, voltaram a transbordar, exalando mau cheiro e espalhando dejetos nas ruas, problema provocado pelos próprios moradores, segundo a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), responsável pelo abastecimento de água e a coleta do esgoto sanitário em Amambai.

O gerente local da Sanesul, Silvaney Félix, informou que a sobrecarga do sistema de esgoto que leva ao transbordamento em períodos de chuva mais intensa é provocado por ligações clandestinas à rede.

As ligações de calhas e dutos de água da chuva, que deveria ser despejada as galerias de águas pluviais, mas acabam indo para o esgoto, são feitas pelos próprios moradores.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para Governador fosse hoje, quem teria o seu voto?

35.8%
8.1%
7.5%
22.0%
11.6%
15.0%