30/10/2017 às 09h23min - Atualizada em 30/10/2017 às 09h23min

Patrulha Mirim foi criada em Amambai

Programa será desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a prefeitura

agazetanews
O programa que será desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a prefeitura local, foi trazido para Amambai por iniciativa dos vereadores, Maikell Ruiz e Darci José da Silva e vai atender 40 jovens de ambos os sexos e com idades entre 11 e 16 anos.
Durante o ato de lançamento, que aconteceu com o Plenário Lourino de Jesus Albuquerque da Câmara Municipal, a coordenadora estadual da Patrulha Mirim em Mato Grosso do Sul, a subtenente da Polícia Militar, Fátima Inês Rodrigues de Britto, apresentou às autoridades e aos pais presentes, o funcionamento técnico do programa.
Segundo o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), com sede em Amambai, tenente-coronel Wesley Feire de Araújo, cerca de 200 jovens já procuraram pelas inscrições, que serão realizadas até a próxima terça-feira, 31 de outubro, na sede da 3ª Companhia, no horário das 8h às 12h.

De acordo com o comandante, a seletiva dentre os inscritos para a escolha dos 40 patrulheiros mirim em Amambai será realizada no dia 11 de novembro, um sábado e o programa terá início oficialmente no município com o início do ano letivo de 2018 nas redes, estadual e municipal de ensino.

O patrulheiro mirim permanecerá no programa até a conclusão do ensino médio, mas para isso terá que cumprir metas, principalmente escolares. “Se não tirar boas notas ou em caso de reprovação na escola, o aluno é excluído automaticamente do programa”, informou o tenente-coronel.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.7%
6.0%
31.3%
7.9%