19/10/2017 às 19h11min - Atualizada em 19/10/2017 às 19h11min

PROERD Pais é criado em Amambai

Projeto é vinculado a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Assessoria
Já foi realizado o primeiro encontro do PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA destinado aos pais e responsáveis – PROERD PAIS e as aulas estão sendo ministradas pelo instrutor Sargento PM Geraldo Silva e acontecem na da Escola Municipal Júlio Manvailer.

O programa conta com 30 participantes. São alunos ‘PAIS’ que frequentam a Educação de Jovens e Adultos – EJA mas é estendido à comunidade em geral para pais ou responsáveis por crianças e adolescentes.

Ele é desenvolvido em cinco encontros, que ensinam a identificar os sinais e sintomas do uso de drogas, traz um panorama geral das principais drogas e fornece ferramentas para que os pais saibam como proceder junto a seus filhos quando surgir alguma dúvida ou dificuldade relacionada às drogas ou à violência e visa à valorização da família, incentiva os pais e responsáveis a conhecer o mundo dos filhos e estimula a comunicação e o desenvolvimento das habilidades para identificar fatores de risco adotando atitudes de proteção.

Assim como o PROERD para crianças, o PROERD PAIS é desenvolvido a partir da parceria entre a POLíCIA MILITAR, PREFEITURA MUNICIPAL DE AMAMBAI através da Secretaria Municipal de Educação.

O Sargento Geraldo agradece o apoio da Secretária de Educação Zita Centenaro, da Coordenadora Geral da EJA, Adiles Sarmento Campos, da Diretora Claudenira Videira Scherwinski e a Coordenadora Pedagógica professora Noemi de Melo do Amaral, que se empenharam para que o primeiro programa PROERD PAIS fosse realizado em Amambai, atendendo a comunidade local.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%