19/10/2017 às 09h54min - Atualizada em 19/10/2017 às 09h54min

Vereadores não querem sessão legislativa à noite

Projeto nesse sentido foi reprovado

O vereador Chico Ratier apresentou projeto para que as sessões da Câmara voltassem a ser realizadas nas segundas-feiras à noite, no horário das 19 às 23h, mas por oito a votos a cinco, foi rejeitado. 

Para ser aprovado, o projeto precisava dos votos favoráveis de nove vereadores, ou seja, 2/3 do número de parlamentares.

Votaram** favoráveis** a mudança os vereadores Chico Ratier (PEN), Geverson Vicentim (PDT), Ismael Guarani Kaiowá (PMDB), Humberto Hasegawa (PSC), Fernando Fischer (PT do B), Darci José da Silva (PSB), Janete Córdoba (PSDB) e Maikell Ruiz (PP).

Manifestaram votos contrários ao projeto os vereadores Carlinhos (PPS), Dilmar Bervian (DEM), Roberto Sangue Bom (DEM), Roberto Dias (PSDB) e Ilzo Victor (SD).

Até o ano de 2008, as sessões ocorriam no período noturno. Somente, a partir de 2009 é que as sessões passaram a serem realizadas no período matutino. A alteração aconteceu por intermédio do projeto de resolução número 01/2009, com assinaturas do então presidente, vereador Anderson Manzano e do vereador Cristino Toledo, na ocasião ocupando o cargo de vice-presidente do poder legislativo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.7%
6.0%
31.3%
7.9%