17/10/2017 às 11h23min - Atualizada em 17/10/2017 às 11h23min

Prefeitura promove ações de conscientização sobre o câncer de mama

O objetivo é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção.

Assessoria
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Pensando nisso a Prefeitura de Amambai através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Secretaria Municipal de Saúde, sob a orientação do cirurgião geral e Médico Especialista em Urologia, Ginecologia, Oncologia, Dermatologia, Mastologia, entre outras especialidades, Dr. Jeferson Baggio e a médica, Dra. Ariane Dembogurski, elaborou diversas ações que visam à conscientização e a prevenção do câncer.

O Lançamento oficial da campanha aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com grande público. O Secretário de Saúde de Amambai e Presidente do Cosems MS, Sérgio Perius, lembrou-se da importância na prevenção e combate ao câncer de mama. “Neste mês, rosa será a cor da conscientização pela saúde da mulher no mundo todo e Amambai não ficará de fora. A campanha “Outubro Rosa” promoverá ações por toda a cidade com o objetivo de alertar sobre os riscos do câncer de mama e estimular os exames de prevenção”, disse o Secretário de Saúde.

Na última sexta-feira (13) o casal de médicos, Dr. Baggio e Dra. Ariane, junto do Prefeito e médico, Dr. Bandeira e a Assistente da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Fernanda Lima, realizaram visitas em algumas empresas de Amambai para levar orientação sobre o combate contra o câncer de mama. Durante as palestras realizadas em empresas do município diversas duvidas foram levantadas e muitos mitos derrubados.

Para o casal de Médicos, Dr. Baggio e Dra. Ariane, é nítido que para que os índices de novos casos de câncer de mama caiam é preciso uma mudança de hábitos. O médico, Dr. Baggio, lembrou que o consumo de bebidas alcoólicas, uso do cigarro e manter uma vida sedentária aumentam em mais de 50% o risco de desenvolver o câncer de mama.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.7%
6.0%
31.3%
7.9%