13/10/2017 às 11h08min - Atualizada em 13/10/2017 às 11h08min

PM realiza Operação Policial Pacificador

PM intensifica patrulhamento em Amambai e Sapucaia

Com a finalidade de cumprir sua missão constitucional e conceder a comunidade tranquilidade e paz social, a 3ª Cia Independente de Policia Militar, de Amambai, intensificou nas duas cidades seu patrulhamento ostensivo/preventivo em vários locais com maiores incidências delituosas e de violência, sendo feitas abordagens de veículos e pessoas.

Mulher de 25 anos é presa após esfaquear o marido 

Faustina Martinez Saldivar, de 25 anos, foi presa pela Polícia Militar após estaquear o marido na noite dessa quinta-feira, dia 12 de outubro.
Ela e o marido, Cláudio Marques, de 42 anos, estariam bebendo em um bar perto da residência do casal, quando vieram a se desentender e entrar em luta corporal.
Após as agressões, Claudio teria se deslocado até a residência, apanhado uma faca e ao retornar, teria ocorrido novo desentendimento e novas vias de fato.
Nesse instante o homem teria deixado cair a faca, foi quando Faustina teria se apoderado da arma branca e desferido um golpe contra a barrida do marido.
Com as vísceras de fora, Cláudio teria pedido ajuda aos vizinhos e o Corpo de Bombeiros foi acionado, levando o homem para o Pronto Socorro do Hospital Regional, mas após receber o atendimento emergencial, devido a gravidade do ferimento teria sido transferido, para um hospital com maiores recursos médicos na cidade de Ponta Porã.
Faustina Saldivar foi presa momentos após na região onde ocorreu os fatos e, como estava com sua filha de cinco anos no colo no ato da abordagem policial, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai teria sido acionado para acompanhar o caso.

Mulher tinha medida protetiva
Faustina Martinez Saldivar tinha medida protetiva por conta de atos de violência doméstica sofrida antes por parte de Claudio Marques, mas mesmo com a decisão judicial impedindo Claudio de se aproximar dela, eles teriam reatado o relacionamento e estava convivendo juntos.
Ao ser presa Faustina teria dito que na próxima semana iria procurar a Defensoria Pública da Comarca para entrar com o pedido de revogação da medida protetiva junto ao Poder Judiciário local.

Homem é preso com arma de fogo

Na cintura de Tiarles Henrique Nascimento de Jesus, morador do Jardim Durex, em Amambai, os policiais encontraram uma pistola marca Lorcin, de fabricação norte-americana, calibre 25, oxidada, com seis munições intactas no carregador.

Ele foi abordado em ponto de aglomeração de pessoas aos finais de semana e véspera de feriados, em frente ao Parque de Exposições de Amambai onde os policiais também encontraram uma capsula de munição do mesmo calibre deflagrada, com o cidadão relatado que, de fato, teria efetuado um disparo com a pistola antes da chegada da polícia.

Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, e como é militar do Exército Brasileiro, a guarnição de dia no 17º RC Mec, foi informada da prisão e o Exército passou a acompanhar o caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%