08/10/2017 às 17h29min - Atualizada em 08/10/2017 às 17h29min

Escritor amambaiense é destaque na literatura do Estado

Vem aí a Coletânea Mato Grosso do Sul 40 anos

Vem aí a Coletânea Mato Grosso do Sul 40 anos, onde quarenta autores sul-mato-grossenses participam para homenagear o aniversário do Estado.
A coletânea foi idealizada pelo poeta e escritor Rogério Fernandes Lemes, em parceria com a Biblio Editora e a premiada Revista sul-mato-grossense Criticartes, e traz a produção literária de quarenta escritores e poetas que, direta ou indiretamente, têm suas vidas ligas ao Estado e, desta forma, abrilhantam os 40 anos da emancipação político-administrativa deste gigante da federação.
A ideia principal é homenagear o povo sul-mato-grossense ao registrar, em um livro, seus causos, poesias e, principalmente, suas memórias através de crônicas, poemas e artigos.
A coletânea traz uma mensagem aos jovens para que percebam na leitura uma das maiores possibilidades de suas vidas: a viagem para dentro de si mesmos.
Rogério Fernandes Lemes nasceu em Amambai-MS, mas mudou-se para Dourados onde vive até hoje. Publicou ‘Amambai com poesia’ (2013), ‘Subjetividade na pós-modernidade’ (2015) e ‘Palavras amontoadas’ (2017). É formado em Ciências Sociais pela UFGD. Jornalista. Criador da Biblio Editora e da Revista Criticartes com circulação internacional. Atual presidente da ALB-MS e vice-presidente da UBE-MS. Organizador da antologia Criticartes (2017).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%