08/10/2017 às 17h04min - Atualizada em 08/10/2017 às 17h04min

Audiência debateu instalação da 3ª Vara na Comarca

Manifesto deverá ocorrer dia 10 de novembro em frente ao Fórum

agazetanews

Uma audiência pública convocada pela 10ª Subseção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) com respaldo do Ministério Público, instituições, segmentos de classe e do poder púbico local, debateu e cobrou a instalação da 3 ª Vara na Comarca de Amambai.

“A demanda hoje na Comarca representa um trabalho sub-humano, apenas dois juízes não tem condições de dar vazão ao um volume tão alto de trabalho, com isso as ações estão sendo represadas e a população está ficando à margem da Justiça” disse o presidente da OAB local.

O juiz de direito, titular da 1ª Vara e diretor do Foro em Amambai, Dr. Pedro Henrique Freitas de Paula, que representou o Poder Judiciário na ocasião, ressaltou que o Tribunal de Justiça tem investido em tecnologia para melhorar o atendimento à população assistida pela Comarca de Amambai e destacou que os juízes têm trabalhado incansavelmente para dar andamento nos processos existentes.

O promotor de Justiça, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, que representou o Ministério Público também chamou a atenção sobre a necessidade da 3ª Vara e destacou as ações que o MP já adotou para cobrar a instalação.

O defensor público, Dr. Marcelo Matinho da Silva, também ressaltou a necessidade urgente da instalação da 3ª Vara na Comarca para dar uma resposta à sociedade, sobretudo aos hipossuficiente, que segundo a Defensoria, sofrem com a demora da resposta da Justiça.



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%