29/08/2017 às 11h20min - Atualizada em 29/08/2017 às 11h20min

Governo de MS garante novo mercado para a Agricultura Familiar

Produtores de Amambai poderão vender seus produtos para o 17° RC Mec.

Assessoria

Os produtores da Associação de Agricultores Familiares de Amambai (Assafam) terão um novo mercado para venda de seus produtos. No dia 22 de agosto foi realizada a abertura das propostas em resposta ao Edital de Chamada Pública nº 01/2017 – 17º R C Mec para compra de alimentos da agricultura familiar pelo Exército Brasileiro, através do 17º RCMEC (Regimento de Cavalaria Mecanizada) em Amambai – MS.

A atual legislação torna obrigatório que órgãos da administração pública federal comprem, no mínimo, 30% dos gêneros alimentícios da agricultura familiar. A Modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA é um modelo que utiliza o poder de compra do estado para promover o desenvolvimento local, criando canais de comercialização para quem precisa vender sua produção. Também é importante para os consumidores, que recebem alimentos mais frescos e saudáveis.

A abertura das propostas de venda ocorreu na sede do grupamento militar em Amambai e contou com a presença da Presidente da associação, senhora. Zeila Moreira de Andrade, da AGRAER - Agência do Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - através da Engenheira Agrônoma Vania Cristina Pessin, além de representantes do Exército Brasileiro.

O Governo do Estado, por meio da Agraer, forneceu toda a assistência técnica aos produtores da agricultura familiar, tanto para a produção agropecuária em si, quanto no que se refere a habilitação legal para participação no certame, inclusive elaborando os projetos de venda, DAP e DAP Jurídica da Associação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%