28/08/2017 às 12h11min - Atualizada em 28/08/2017 às 12h11min

ZONAS ELEITORAIS: Paranhos passa para Amambai e Sapucaia para Ponta Porã

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) aprovou a Resolução 603/2017, que dispõe sobre a reorganização do eleitorado de vinte e nove municípios do Estado. A medida, que foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira (21) e tem prazo de sessenta dias para ser efetivada, inclui a transformação de algumas zonas eleitorais em postos de atendimento e a redistribuição dos eleitores.

Os eleitores de Paranhos foram direcionados para a 1ª Zona Eleitoral de Amambai e os de Coronel Sapucaia para a 19ª Zona Eleitoral de Ponta Porã; 

Importante esclarecer que os eleitores dos municípios cujas Zonas Eleitorais foram extintas continuam votando normalmente nos mesmos locais no dia das Eleições, bem como poderão se dirigir ao posto de atendimento local caso necessitem dos serviços da Justiça Eleitoral, como tirar o primeiro título, segunda via, fazer revisão ou transferência.

Decisão

A reorganização das Zonas Eleitorais do Estado se deu após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinava aos Tribunais Regionais a extinção das zonas localizadas no interior dos Estados que não atendessem todos os parâmetros estabelecidos na Resolução TSE n. 23.422/2014.

Fonte: TRE/MS 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%