21/08/2017 às 19h15min - Atualizada em 21/08/2017 às 19h15min

Fila de regulação em diversas especialidades vem a ‘Zero

Assessoria
O Hospital Regional de Amambai passou a oferecer à população novos serviços importantes à saúde, sobretudo, contribuindo para a diminuição da transferência de pacientes para Campo Grande e Dourados. Entre as novidades, o Hospital agora dispõe de dois profissionais especializados na realização de cirurgias Gerais, essencial na resolução de diversos problemas que assolam a população.

O cirurgião geral e Médico Especialista em Urologia, Ginecologia, Oncologia, Dermatologia, Mastologia, entre outras especialidades, Dr. Jeferson Baggio e a médica auxiliar, Dra. Ariane Dembogurski, estão atendendo no Hospital Regional de Amambai.  Os profissionais que nos últimos dias deixaram a Capital, Campo Grande e fixaram residência no município de Amambai, já realizaram grande volume de atendimentos e dezenas de cirurgias, o que fortalece ainda mais a Saúde municipal.

Inicialmente os atendimentos acontecem durante três vezes na semana, nos próximos dias os novos Médicos deverão atender ao menos seis vezes por semana, incluindo os dias em que são realizadas as cirurgias eletivas.

Até o momento, após um primeiro balaço realizado pelo Diretor Administrativo do Hospital Regional Paulo Catto, a fila de Regulação nas especialidades atendidas pelo ‘Dr. Baggio’ veio a ‘zero. “

No último sábado (19) o cirurgião geral Dr. Jeferson Baggio e a médica auxiliar, Dra. Ariane Dembogurski dirigiram um mutirão que beneficiou 11 pessoas através das cirurgias eletivas do Consócio da Saúde.  Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscopia e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismos fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.

Os novos Médicos do Município chegam com grandes responsabilidades e lembram que o objetivo é atender a população com excelência e trazer conforto e qualidade de vida para todo povo Amambaiense.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%