20/08/2017 às 16h32min - Atualizada em 20/08/2017 às 16h32min

3ª CIPM e o Prefeito assinam Termo de Cooperação

Assecom 3ª CIPM

O comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Wesley Freire de Araújo, o Prefeito Municipal, Sr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e a Secretária Municipal de Educação, Sra. Zita Centenário, assinaram o Termo de Cooperação que formaliza a implantação e manutenção do Programa Educacional de Prevenção às Drogas – PROERD. Estiveram presentes na solenidade a Sra. Josiane Brandão da Silva Scandollara, presidente do Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, o Instrutor e a auxiliar do PROERD: Sargento PM Geraldo Silva e Sd PM Carina Cesare.

O PROERD em Amambai está atendendo os alunos do 5º ano das escolas E. M. Marlene Vilarinho Albuquerque, E. M. João Rodrigues, E. M. Mitã Rory e E. M. Mbo’Eroy Guarani-Kaiowa, na Aldeia Amambai e E. M. Tupã’I Ñandeva, na Aldeia Limão Verde. Além disso, atende a E. M. Júlio Manvailer, com o PROERD Pais e os ônibus escolares por meio do Projeto Blitz Educativa PROERD, que prevê abordagem aos ônibus escolares para prevenir o uso desse tipo de transporte para o tráfico de drogas. A expectativa é formar mais de 250 alunos neste semestre.

Todas essas ações do programa fazem parte da atividade policial militar que tem a missão de prevenir os atos delituosos e a violência. A cooperação entre a Polícia Militar e o município atende as previsões estabelecidas na Constituição Federal, que diz que “a Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”.

Para saber ampliado: O PROERD é um programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas, aplicado por Policiais Militares, que ministram aulas para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva, ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes. Tem como modelo um programa criado pela Polícia de Los Angeles (EUA), com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policiais, denominado DARE (Drug Abuse Resistance Education), em que o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da polícia na questão da iniciação ao uso indevido de drogas e da violência pelas crianças, tendo sido adaptado para a nossa realidade e hoje administrado pelo Conselho de Comandantes Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG) por meio da Câmara Técnica do PROERD.

Fonte: Assecom 3ª CIPM


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%