15/08/2017 às 16h22min - Atualizada em 15/08/2017 às 16h22min

Aldeia Amambai é beneficiada com quadra coberta entregue pelo Governo do Estado

Assessoria

Durante a visita do governador do Estado Reinaldo Azambuja em Amambai, no último dia 8 de agosto, para a entrega e lançamento de várias obras do governo na região, foi realizada a inauguração e entrega de uma quadra coberta poliesportiva na Escola Estadual Indígena MboÉroy Guarani Kaiowá.

A quadra era um sonho da população que aguardava a muito tempo uma estrutura para a realização de atividades escolares e para a realização de eventos da comunidade, como festas e atividades culturais. No total, o investimento foi de R$ 411.739,50, com recursos próprios do Governo do Estado, que possibilitou a implantação de uma quadra coberta completa e de ótima qualidade.

"É com imensa alegria que venho hoje entregar essa quadra, uma demanda antiga do município, já que quando foi entregue a escola foi deixada uma lacuna e essa lacuna está sendo preenchida e beneficiará toda a comunidade escolar, além da população de Amambai", disse o governador Reinaldo Azambuja.

Para a diretora Nídia Eliane Pereira dos Santos Peoxer a obra é motivo de orgulho. "Nós sabemos o quanto essa quadra fará diferença nas atividades pedagógicas e todas as ações relacionadas à área da educação, seja nas aulas de educação física, nas celebrações com a famílias, mas principalmente nas manifestações culturais", destacou Nídia, ressaltando que na construção da escola, sempre sentiam a falta da quadra. "Ficamos sonhando, esperando com fé e esperança porque que sonho que sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade. E nós sonhamos e hoje está sendo realizado. Obrigada governador, obrigada Maria Cecília", finalizou.

O prefeito Ednaldo Luiz de Melo Bandeira agradeceu a parceria do governador com os municípios de MS. "Gostaria de ressaltar que mesmo num momento de crise que nosso país atravessa ainda sim o governador Reinaldo Azambuja consegue fazer entregas, isso mostra sua capacidade de gestão. Fico satisfeito de que tenha atendido essa solicitação que te fiz pessoalmente e hoje vejo realizada. Essa estrutura é de extrema importância para a aldeia e toda a comunidade".

Mais investimentos do Governo do Estado

Além da quadra esportiva para a EE Indígena Mbo Éroy Guarani Kaiowá, o governador Reinaldo Azambuja também visitou a obra de restauração da MS-156, rodovia que liga Amambai a cidade de Caarapó, cujo o investimento alcança R$ 53 milhões e ao conjunto habitacional Caiuás, onde serão construídas 34 unidades habitacionais.

O governador Reinaldo Azambuja também assinou ordens de serviço para a construção de pontes de concreto sobre os córregos São Sebastião e Macaúba, como também obras de pavimentação asfáltica e recuperação de várias ruas da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%