11/08/2017 às 10h01min - Atualizada em 11/08/2017 às 10h01min

Amambai está classificada para a fase estadual de robótica

A Olimpíada Brasileira de Robótica foi realizada em Ponta Porã

agazetanews
O município de Amambai conquistou o primeiro lugar no Nível 1 na fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica realizado em Ponta Porã e garantiu ainda outras duas vagas para a etapa estadual. Amambai levou 6 equipes para a competição, sendo cinco equipes da Escola Techno e uma equipe da Escola Fernando.
A competição foi dividida em níveis, sendo nível 1 para alunos do ensino fundamental e nível 2 para alunos do ensino médio. 
 
Participaram os alunos Lucas dos Santos, Pedro Shirota, Marco Alija e Caio Vicentim; Techno Betha (Nível 1) com os alunos: André Alija e Gabriel Renosto; Techno Delta (Nível 2) com os alunos: Robson Ávila e Evellyn Rodrigues; Techno Ômega ( Nível 1) com os alunos Emmanuel Santos, Gabriel Negrizoli e Pedro Toledo e Techno Sigma (Nível 1) com os alunos Weslley Tortilli, Fernanda Pereira e Max Nicolau.
As equipes foram orientadas pelo professor Bruno Flores Bicca, que há 4 anos vem participando da competição e tem formação e experiência na área de eletrônica, programação e arduino.
 
A Olimpíada Brasileira de Robótica tem como desafio criar um robô capaz de seguir um percurso marcado com fita isolante repleto de obstáculos e desafios, onde o robô deve superá-los de forma autônoma (programado para identificar os obstáculos e decidir ações a serem tomadas).
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%