04/07/2017 às 20h06min - Atualizada em 04/07/2017 às 20h06min

PROERD foi lançado na EM Marlene Vilarinho

No último dia 29 de junho, às 19 horas,  foi realizada na Escola Municipal Marlene Vilarinho de Albuquerque, uma reunião com os pais e a direção da escola. Estiveram presentes  o comandante  da 3ª CIPM, Major Carlos Magno, o coordenador do PROERD, Sargento Geraldo Silva, a diretora da escola Prof Liana Luiza Arambula Teixeira de Oliveira, funcionários e os pais dos alunos.  
 
Na oportunidade foram abordados Segurança, valores e cidadania e anunciada a implantação do PROERD na escola para o segundo semestre. 
 
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), é um programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas, aplicado por Policiais Militares, que ministram aulas para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva, ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes.
 
Esta ação da Polícia Militar, visa antecipar à incidência criminal, onde  as ações educativas são estratégias para alcançar tal fim, uma vez que a orientação, o aconselhamento e a advertência devem sempre anteceder as ações repressivas. As ações educativas não podem ocorrer apenas no momento das infrações, mas através dos organismos comunitários encarregados de promoverem a defesa social da comunidade, principalmente junto às escolas e associações; promovendo-se capacitações, palestras, campanhas e outras formas de divulgação e orientação.
 
 
ASSECOM 3CIPM
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.4%
3.3%
32.1%
8.2%