26/06/2017 às 18h46min - Atualizada em 26/06/2017 às 18h46min

Atenção, alistamento militar de 2017 vai até 30 de junho.

Candidatos podem fazer a inscrição pela Internet

Assessoria
Joaz B. Menezes / Decom

O prazo para o alistamento militar deste ano vai até 30 de junho. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) para se inscrever.
O alistamento também pode ser feito pela internet em alguns estados do País.

Segundo o secretário da Junta de Serviço Militar de Amambai, Vergilio Corrêa, os jovens que devem fazer a inscrição podem confiar no sistema online que esta em funcionamento desde o dia 1º de Janeiro.
Nesta modalidade o jovem pode fazer o alistamento de qualquer lugar desde que tenha o acesso à internet. O alistamento online é feito através do seguinte link:  www.alistamento.eb.mil.br
 
"Depois de realizado o alistamento, o jovem recebe um número de protocolo e poderá, também pelo site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar ou se será dispensado" ressaltou Vergilio Corrêa.

Os jovens que completam 18 anos até 31 de dezembro de 2017,  têm até o dia 30 de junho de 2017, para fazer o alistamento. Conforme o regulamento do Serviço Militar, quem exceder o prazo será penalizado com multa.

Atualmente, já dispõem da plataforma on-line para alistamento os estados de Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Sul, Tocantins, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Amapá, Maranhão, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Distrito Federal.
A meta é que em 2018 todos os estados do Brasil possam contar com mais essa facilidade para realizar o alistamento.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »