26/06/2017 às 14h11min - Atualizada em 26/06/2017 às 14h11min

Saúde registra segundo caso de influenza

Paciente desta vez tem 28 anos e faz parte do grupo de risco

agazetanews

Amambai registou oficialmente o segundo caso de influenza (gripe) doença que já provocou mortes este ano em Mato Grosso do Sul, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica no município, Sinthia Maciel Neves, o vírus do tipo H3N2 foi detectado em um paciente de 28 anos, que faz parte o grupo de risco determinado pelo Ministério da Saúde, mas não havia tomado a vacina para prevenir a doença.

O primeiro caso detectado de H3N2 registrado em Amambai ocorreu no mês passado (maio) e teve como paciente uma jovem de 22 anos que também estava dentro do grupo classificado como de risco.

Nos dois casos os pacientes foram medicados e não sofreram maios consequência em decorrência da doença.

Fazem parte do grupo considerado de risco, que necessitam tomar a vacina para a prevenção ao influenza, crianças de 3 anos a 5 anos, gestantes e puérperas, ou seja, mulheres que deram à luz recentemente, pessoas de 60 anos acima, portadores de doenças crônicas, privados de liberdade (detentos), funcionários do sistema prisional e educadores (professores), além de jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas.

Vacina esta disponível para todos

Deste o dia 5 deste mês de junho a vacina contra a gripe está disponível para a toda a população em Amambai.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância da imunização e orienta a todas as pessoas à procurarem o posto de saúde mais perto de sua casa e tomar a dose.

Fonte: A Gazeta News 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »