21/06/2017 às 19h40min - Atualizada em 21/06/2017 às 19h40min

ID Jovem será lançado em Amambai

Vai beneficiar quase 4mil pessoas

Assessoria
Joaz B. Menezes / Decom

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013. 

A ID Jovem é destinada aos jovens pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.
 
Em Amambai a estimativa é de que 3840 jovens de baixa renda tenham o direito ao beneficio, mas aproximadamente 90% não sabem ou não conhecem o programa, o que motivou a visita do Consultor da Unesco, Rodney Júnior, que junto do Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), estabeleceram que nos próximos meses será realizado o lançamento oficial do programa Federal nas comunidades Indígenas e na área Urbana do município amambaiense.

Os interessados podem saber mais sobre o programa através do portal da Caixa Econômica Federal ou emitir sua ID Jovem através do seguinte link: https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »