19/06/2017 às 18h51min - Atualizada em 19/06/2017 às 18h51min

Acontece nesse final de Semana a terceira etapa da Copa MS de Velocross

Realizada pelo Moto Clube Amambai com o apoio da Prefeitura Municipal

Assessoria
No próximo final de semana, 24 e 25, acontece em Amambai a 3ª Etapa da Copa MS de Velocross, realizado pelo Moto Clube Amambai com o apoio da Prefeitura Municipal de Amambai.

Velocross (VX) é uma modalidade esportiva na qual competem pilotos que utilizam motos Trial ou Off-Road, usadas também no Cross Country, Enduro de Regularidade e no Motocross. A grande diferença é na preparação das motos e no tipo de pista.

Na preparação das motos o objetivo é garantir maior potência, aceleração e velocidade em detrimento da suspensão, pois, no Velocross – ao contrário do Motocross – não há obstáculos como saltos, duplos, triplos, mesas, costelas e outros, que exijam uma boa suspensão para absorção de choques.
 
Segundo a organização, são esperadas centenas de pessoas de Amambai e região, pois a competição é de nível estadual. A competição terá início no sábado, 24, na pista do Moto Clube Wagner Bampi Paixão, que está situada na rodovia que liga Amambai a Aral Moreira, próximo ao Clube do Laço União Amambaiense.

Hoje a pista do Moto Clube conta com toda a infraestrutura para receber os pilotos não só da cidade, mas também dos municípios e países vizinhos que vêm para participar do campeonato.

Parte da renda do evento será destinada a entidades de caridade no município. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »