Como forma de contribuir para manter vivo o amor por Amambai, além de confraternizar com velhos amigos e conhecidos, um grupo de moradores e ex-moradores da Cidade Crepúsculo realiza em setembro a 2ª edição do Encontro de Filhos e Amigos de Amambai. A data agendada para o evento é entre 22 e 24 de setembro, período que marca o aniversário de emancipação político-administrativa do município, comemorado oficialmente em 28 de setembro.
A iniciativa é realizada através de grupo em rede social denominado CAV (Conheci Antônia Vera). Formado por cerca de 120 participantes, todos amigos, em sua totalidade, homens, o grupo se pretende a contribuir com a preservação da história da cidade, além de promover a confraternização entre amambaienses natos e amambaienses de coração, uns atuais moradores de Amambai e outros não. A ideia é esta mesma: reunir amigos e conhecidos que viveram junto uma determinada época, e também outros mais novos que passam a conhecer melhor a história da cidade.
O grupo CAV foi criado em 2015 e, para dar vazão às histórias, já nos primeiros meses de formação, lançou mão do Whats App. Praticamente uma centena de mensagens é postada diariamente.
O 2º Encontro
A segunda edição do encontro de Filhos e Amigos de Amambai tem a expectativa de ser mais marcante que a primeira, realizada em 2016.
Na oportunidade, estavam lá amambaienses natos e amambaienses de coração, também presentes filhos de ex-prefeitos, como Joel Batista, filho do primeiro prefeito de Amambai, Sidney Batista, e os irmãos Cleber, Adalgisa e João Celson Moreira Brum, filhos do ex-prefeito Heron da Rosa Brum.
Programação
A programação do 2º Encontro, que tem como presidente Comissão de Festa, José Ramão Mariano, contempla diversas atividades e momentos, entre esses, causos, chopim, viola, teatro e leilão.
A recepção no evento esta marcada no Clube Tereré, onde os organizadores irão preparar uma pucherada na sexta-feira (22), às 20 horas. Logo após, show musical.
No dia 23, às 16 horas, está marcada a inauguração dos bancos e do busto do Coronel Valêncio de Brum na praça que leva o mesmo nome do homenageado. Em seguida, no mesmo local, o projeto Som da Cidade, que reúne músicos do município, realiza mais uma edição.
À noite, às 21 horas, acontece o momento mais formal: jantar e baile. Este evento é realizado no Palladium Buffet. A animação musical fica por conta do Grupo Épocas, formado por ex-integrantes do conjunto Los Thamis.
No domingo (24), o evento começa às 9 horas, no Clube Tereré, com o campeonato de futebol entre os atuais amambaienses moradores da cidade e os ex-moradores amambaienses. Às 12 horas acontece um churrasco de confraternização.
Adesões
A participação nos três dias do evento é autorizada mediante o pagamento de R$ 80,00 por pessoa, sendo que no jantar do sábado (23) o valor pago também dá direito a refrigerantes, água e cerveja.
No almoço de domingo (24), no Tereré, para o participante ter direito a bebidas é necessário pagar o valor de R$ 20,00 por pessoa.
Nos demais eventos, a bebida é paga pelo consumidor.
Cada evento está sendo programado para 400 pessoas, número limitado; a prioridade é para quem comprar antecipado.
Informações sobre ingressos podem ser obtidas com o advogado Odil Puques pelo telefone 99983.7632. Os participantes moradores em outras cidades devem fazer o pagamento mediante depósito em conta corrente; os da cidade devem adquirir os convites diretamente com o Odil.