28/06/2022 às 12h48min - Atualizada em 28/06/2022 às 12h48min

Boticário realizou ação em prol do Meio Ambiente em Amambai

O Boticário tem o maior programa de reciclagem com pontos de coleta no Brasil. É um projeto sustentável que, desde 2006, transforma embalagens vazias e as reutiliza em outros setores do Boticário e em iniciativas espalhadas por todo Brasil. 
São cerca de 4 mil pontos de coleta em todo país, e não recolhemos somente embalagens de O Boticário, mais sim de cosméticos e higiene pessoal de todas as outras marcas. 

 

As embalagens recolhidas são coletadas por transportadoras parceiras e levadas para as cooperativas homologadas, onde ocorre a separação e o envio dos materiais para a reciclagem. Esses resíduos se transformam hoje em beckers decorativos e luminárias de alguns modelos de lojas da franquia.

No dia 06 de junho, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, fizemos uma ação em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Amambai e a Coopercicla, onde recolhemos materiais tanto de higiene pessoal como outros materiais recicláveis, para divulgar o projeto. Nosso intuito é engajar nossos clientes e colaboradores, a retornarem suas embalagens e com isso diminuir o impacto ambiental no Brasil. 

Somente neste ano, as lojas de Amambai, Sete Quedas e Ponta Porã já destinaram mais de 3000 caixas de material reciclado para as cooperativas. 

As pessoas que participaram da ação ganharam uma Ecobag idealizada para que os clientes possam retornar suas embalagens de perfumaria e cuidados pessoais para a loja. Já a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu mudas de plantas nativas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »