05/06/2017 às 12h00min - Atualizada em 05/06/2017 às 12h00min

Prefeito reúne secretários

A intenção foi cobrar ajustes no planejamento estratégico

Assessoria
Diante de uma crise que afeta mais de 87% dos municípios brasileiros e mais de 50 dos 79 que formam o Mato Grosso do Sul, o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, reuniu todos os secretários municipais, oportunidade que determinou o empenho de todos na realização de ajustes no planejamento estratégico, visando corte de despesas.

No ano passado o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) apontou que 87% dos municípios brasileiros estavam em situação fiscal difícil ou crítica e que poderia piorar ainda mais. Neste ano, a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), através do seu presidente, Pedro Caravina, vem fazendo alerta desde o início do ano sobre as previsões pessimistas, o que vem se confirmando com as perdas de receitas das prefeituras do Estado.

Durante a reunião, o secretário municipal de Fazenda, Williams Fernandes, fez explanação a respeito das finanças de Amambai e destacou que o prefeito está correto em determinar neste momento uma revisão de planejamento técnica-financeira para que o município possa estar com suas finanças equilibradas no segundo semestre deste ano.

Na oportunidade foi apresentado o decreto assinado pelo prefeito que dispõe sobre a necessidade de revisão de horas extras, férias em pecúnia, dentre outros assuntos, no sentido de promover o ajustamento do orçamento financeiro com a implementação de ações e estratégicas devido aos novos cenários que apontam a economia brasileira.

A meta principal é fazer o aprovisionamento para o pagamento do 13º salário dos servidores municipais na data determinada por lei.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »