05/06/2017 às 11h10min - Atualizada em 05/06/2017 às 11h10min

“Semana do Meio Ambiente” começa hoje

Programação terá palestras, blitz ecológica e ações em escolas

agazetanews

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAI), abre nesta segunda-feira, 5 de junho, a “Semana do Meio Ambiente” em Amambai.

Segundo o secretário da pasta, Luciney Bampi, a programação terá palestra sobre reciclagem e sobre recuperação de áreas degradadas, blitz ecológica e ações com palestras em escolas das aldeias indígenas.

De acordo com a SEMAI, a programação começa às 8h30 da manhã desta segunda-feira, dia 5, com duas palestras no Auditório da SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

A primeira, que terá como preletor o Clodoaldo Pereira dos Santos, da Coopercicla (Cooperativa Dos Catadores de Materiais Recicláveis de Amambai), terá como tema “Reciclagem Resíduos Sólidos”.

A segunda palestra, que terá como palestrante a professora e doutora Zefa Valdevina Pereira, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), terá como tema “Sustentabilidade e Recuperação de Áreas Degradadas”.

Na terça-feira haverá blitz ecológica com a distribuição de panfletos na Avenida Pedro Manvailler, região da Praça Coronel Valêncio de Brum.

Na quarta-feira coleta de reciclados e distribuição de panfletos educativos com a participação de jovens assistidos pelo Centro da Juventude de Amambai.

Na  quinta-feira haverá palestra e oficina ecológica na Escola Municipal Mitã Rory e na sexta-feira, encerrando a semana do meio ambiente no município, será realizada uma ação com palestra para alunos da Escola Municipal Mbo Eroy Guarany/Kaiuwá, na Aldeia Amambai.

Fonte: A Gazeta News 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »