16/05/2022 às 19h19min - Atualizada em 16/05/2022 às 19h19min

Equipe Dragões de Fogo de Amambai compete no Mundial na Itália e em Nova Andradina

Seis atletas foram para Nova Andradina participar do 1° Fighters Tournament e o Professor Egberto foi para Roma na Itália participar do Campeonato Mundial de Kung Fu. 

Em nova Andradina todos conquistaram medalhas. Ao todo foram cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, sendo, Estilaver Oviedo "Love" campeão em Taulu (demonstração) com mãos livres adulto e terceiro colocado na luta de contato (sanda) adulto  68kg.

O atleta Alequison Rodrigues foi campeão na modalidade de combate k1 iniciante até 81kg e vice-campeão no sanda adulto até 81 kg. Rafael Valente foi campeão no sanda adulto até 60kg.

Witley Martins foi campeão juvenil no sanda iniciante até 75kg. E Weslei Cubilha foi campeão no sanda adulto acima de 100kg.

O evento contou com mais de 200 atletas de vários estados do Brasil e várias modalidades diferentes de Artes Marciais de luta em pé. E segue para se tornar o maior evento de lutas em pé do estado.

Já no Mundial em Roma, o professor Egberto conquistou um 4° lugar em Taulu Mãos Livres, 5° lugar em armas longas, e 6° lugar em armas curtas e armas especiais.

O Mestre João Valdivino conseguiu quatro medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze no evento oficial, e também uma prata e um bronze no evento aberto, Dragon Cup.

Foi o primeiro Mundial pós pandemia e contou com a presença de equipes do Brasil, Itália, Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Suíça, Bangladesh, Japão, Equador e México.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »