13/05/2022 às 19h14min - Atualizada em 13/05/2022 às 19h14min

Parceria entre Frigorífico e Prefeitura emprega 10 adolescentes

Adolescentes do município foram contratados para o primeiro emprego através do programa Jovem Aprendiz.

Assessoria

Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) com o Frigorífico Frigmann, 10 adolescentes do município foram contratados para o primeiro emprego através do programa Jovem Aprendiz.

Segundo a Lei de Aprendizagem, a cada 20 funcionários em uma empresa, é obrigatório que o empreendimento contrate um Jovem Aprendiz, no caso do Frigorífico, são gerados 200 empregos diretos, abrindo diversas oportunidades.

Com essa parceria, foram selecionados 10 adolescentes, todos registrados no CADÚnico do Governo Federal. Eles fazem parte dos serviços socioassistenciais, sendo que, entre eles 80% vivem em extrema situação de vulnerabilidade social e econômica.

De acordo com a Assistência Social do município, como o Frigorífico Frigmann é um local de trabalho considerado insalubre para jovens e adolescentes, estes exercerão suas atividades, práticas e teóricas, nas escolas municipais mais próximas de suas residências.

Durante este período, os estudantes farão um curso de Educação a Distância pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) na área de Auxiliar Administrativo. Além de receberem a oportunidade do primeiro emprego, poderão tecer novos sonhos e novas perspectivas de vida.

Nesta sexta-feira, 13 de maio, no Salão de Eventos da SMAS, os adolescentes assinaram as contratações e receberam orientações sobre pontualidade, disciplina, postura, entre outras regras para o funcionamento do Programa Jovem Aprendiz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »