21/04/2022 às 15h52min - Atualizada em 21/04/2022 às 15h52min

Dia da Oportunidade em Amambai reuniu pequenos produtores e empreendedores locais​

Nesta terça-feira (19), teve início o Dia da Oportunidade em Amambai. Promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal e Acia, o evento gratuito trouxe uma ampla programação para o público composta por palestras, mostra de inovação e sessão de negócios.

A abertura do Dia da Oportunidade reuniu representantes do Sebrae/MS, Prefeitura Municipal e lideranças locais. O vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, destacou a importância da ação para o fortalecimento do comércio local e para a promoção do desenvolvimento do município. 

Segundo o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, o evento vem somar com todo o trabalho que é realizado pela instituição em Amambai desde o ano passado.

O programa Cidade Empreendedora visa trazer o desenvolvimento do município e temos atuado junto com a prefeitura, Sindicato Rural e Associação Comercial, com esse intuito. O evento foi mais uma iniciativa que tem esse propósito e vem ao encontro com as necessidades dos pequenos negócios. 

Durante a abertura do Dia da Oportunidade, também houve o lançamento do Portal Empreende Amambai. A plataforma digital, desenvolvida por meio do eixo “Compras Públicas” do programa Cidade Empreendedora, vem para facilitar o acesso dos empreendedores locais aos editais de licitação lançados pela prefeitura. A ferramenta já está disponível para cadastro dos empreendedores locais e as funcionalidades dela foram apresentadas ao público. Por meio do portal, é possível ter acesso às exigências que devem ser cumpridas para que as empresas locais se tornem aptas para participar dos pregões, além disso, o comerciante também tem a possibilidade de esclarecer dúvidas através de um chat, via Sala do Empreendedor.

Também participaram da abertura do Dia da Oportunidade, entre as lideranças locais presentes, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune; o presidente da Associação Comercial, Andrei Piovesan; e representando o presidente da Câmara Municipal, a vereadora Cida Farias. Também estiveram presentes o vereador Odil Puques, gerentes de instituições bancárias, cooperativas, profissionais da educação e estudantes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »