21/04/2022 às 15h46min - Atualizada em 21/04/2022 às 15h46min

Portal Empreende Amambai melhora o acesso dos pequenos negócios aos editais de licitação do município

Assessoria

Para facilitar o acesso dos pequenos negócios locais aos editais de licitação lançados pelo município, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae/MS, disponibiliza para os empreendedores o Portal Empreende Amambai. Desenvolvida por meio do eixo “Compras Públicas” do programa Cidade Empreendedora, a plataforma digital foi lançada nesta semana, durante o Dia da Oportunidade, e já está aberta para que empresas locais interessadas possam se cadastrar.

Além de acompanhar os processos licitatórios, a ferramenta permite que os empreendedores locais cadastrados tenham acesso ao Cronograma de Compras da Prefeitura Municipal, o que possibilita que eles se preparem para participar dos pregões. Outra vantagem da plataforma é que ela contém informações que auxiliam as empresas locais a entenderem quais são as exigências que devem ser cumpridas para se tornarem aptas a vender para a prefeitura.

De acordo com a gerente da Regional Sul do Sebrae/MS, Vanessa Pereira Reis, a plataforma irá dar apoio aos empreendedores além de possibilitar que a prefeitura identifique quem pode atendê-la. “Quando o empresário faz o cadastro, é possível enxergar quais são as empresas locais que podem se tornar fornecedoras e, ao mesmo tempo em que isso acontece, o empresário consegue se adequar e participar dos processos licitatórios. É uma ferramenta importante para o desenvolvimento do município, pois dessa maneira, o empreendedor garante uma fonte de renda, não depende somente do cliente final, e a prefeitura consegue comprar do pequeno e possibilitar que o dinheiro gire dentro da cidade”, comentou a gerente.

Outro recurso disponibilizado pelo Portal Empreende Amambai é o acesso direto à Sala do Empreendedor, a partir de um atendimento on-line, para o esclarecimento de dúvidas a respeito de como se regularizar e do funcionamento dos processos. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune, isso representa mais facilidade para o empresário e um avanço ao serviço prestado pela prefeitura municipal.

“O Portal Empreende vem para somar e é uma ferramenta que traz soluções para os empreendedores do nosso município. Por meio da secretaria, vamos alimentar a plataforma com informações e a proposta é que a gente consiga facilitar, cada vez mais, a vida do empresário, além de organizar os nossos processos. O mundo está cada vez mais tecnológico, nós temos que nos atualizar e essa é uma plataforma que vem tornar o serviço da prefeitura mais eficiente”, destacou o secretário.

Mais do que auxiliar o empreendedor, outro recurso da plataforma digital permite que as empresas se aproximem dos consumidores. No portal, há um sistema de georreferenciamento que indica no mapa do município a localização de cada empreendimento cadastrado, além do tipo de produto ou serviço oferecido, com isso, a população consegue encontrar soluções para as demandas que possui de modo fácil e rápido.

Outras informações sobre o Portal Empreende Amambai podem ser adquiridas na Sala do Empreendedor que fica na Rua Marechal Deodoro, n°711, ou por meio do número (67) 9 9128-4039 (falar com Alissa). Para mais detalhes sobre o programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/MS, ligue 0800 570 0800.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »