10/04/2022 às 17h58min - Atualizada em 10/04/2022 às 17h58min

Prefeitura e Governo do Estado lançaram programa Opera MS no Hospital Regional

Com o intuito de reduzir a fila de espera em todos os municípios devido a paralisação de cirurgias eletivas durante a pandemia da covid-19, o governo do estado e a prefeitura de Amambai lançaram neste sábado, 9 de abril, no Hospital Regional, o programa Opera MS.

A empresa ADOP foi contratada para assumir a gestão da Ala Ortopédica e será responsável pela realização das cirurgias de alta complexidade, atendendo não só amambaienses, mas também moradores de toda a região.

Entre os procedimentos que serão executados na unidade, estão Artroplastia Total do Quadril, Artroplastia Total do Joelho, Artrodese de Coluna Vertebral, Artroscopia de Joelho para Lesão Ligamentar, entre outras. O acompanhamento pós-cirúrgico também será realizado pela unidade.

A programação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Amambai e contou com a presença especial do ex-secretário estadual de Saúde e deputado licenciado Geraldo Resende, convidado especial do prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira.

O médico Victor Guerreiro, ortopedista do regional e representante da ADOP, empresa contratada para os atendimentos, agradeceu a presença de Geraldo Resende, que articulou a possibilidade do programa Opera MS. 

Segundo Valter Brito, presidente da Câmara Municipal, ele sempre ouviu que Amambai seria referência em saúde e finalmente está vendo isso acontecer, no momento em que todas as cidades do Mato Grosso do Sul reconhecem este fato. 

Estiveram presentes prestigiando a programação os vereadores Paulo Sérgio, Geverson Vicentim, Darci José, Rosa Linda Rodrigues, Cida Farias, Tato Souza, Joanir Martins e Odil Puques, além da vereadora licenciada Lígia Borges, a secretária municipal de Saúde, Dirlene Zanetti e o presidente da Sociedade Amigos de Amambai (SAA), mantenedora da unidade hospital, Alcides Charão Mariano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »