20/05/2017 às 15h35min - Atualizada em 20/05/2017 às 15h35min

17º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou Projeto Soldado por um Dia

Atividade reafirma a integração total entre o 17º RC Mec e a sociedade de Amamba

Assessoria 17 RcMec

O 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) recebeu a visita de alunos do Centro Educacional Luiz Quareli (CELQ) no contexto do projeto “Soldado por um Dia”.

Iniciando as atividades, os alunos foram recepcionados pelo Comandante do Regimento, assistiram a uma solenidade militar, realizaram o hasteamento da Bandeira e cantaram o Hino Nacional.

Na oportunidade, as crianças participaram de oficinas de orientação, pista de cordas, camuflagem, passeio a cavalo, passeio na viatura VBTP MR, 6X6 GUARANI, visitaram o museu Solon Ribeiro, onde puderam conhecer um pouco da história do Regimento Solon Ribeiro, assistiram a uma apresentação da fanfarra de música e conheceram o Departamento Hípico de Amambai (DHA), ocasião em que realizaram passeio a cavalo.

Ao final da visita, as crianças ficaram muito felizes ao receberam o almanaque da revista “Recrutinha”, cedida pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CComSEx), com informações para o público infanto-juvenil, com informações de uma forma divertida em forma de histórias em quadrinhos sobre as atividades realizadas pelo Exército.

Esta tipo de atividade reafirma a integração total entre o 17º RC Mec e a sociedade de Amambai e fortalece a imagem do Exército Brasileiro como a Instituição de maior credibilidade de nosso País.

Fonte: Assessoria 17º RC MEC
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

55.8%
3.3%
32.6%
8.3%