03/12/2021 às 08h36min - Atualizada em 03/12/2021 às 08h36min

Polícia Civil identifica ponto de venda de drogas em Amambai

Boca-de-fumo funcionava em residência no Jardim dos Ipês

agazetanews
Após trabalho de investigação dentro do contexto da “Operação Narco MS”, inclusive com monitoramento do local com emprego de veículo descaracterizado, a Polícia Civil desarticulou, no início da noite de quarta-feira, 1 de dezembro, um ponto de venda de drogas e prendeu em flagrante um homem de 43 anos e uma mulher de 20 anos, acusados de manter o esquema de tráfico, em Amambai.

De com a ocorrência policial, ao notar que havia uma ação policial em curso com o objetivo de desbaratar a prática criminosa, o homem de 43 anos teria tentado se desfazer de parte da droga jogando no vaso sanitário e dando descarga.

Acontece que quando os policiais chegavam à residência avistaram, através de uma janela, o momento que, ao perceber a aproximação dos investigadores, o homem teria corrido para o banheiro para se desfazer da droga.

Diante disso os policiais realizaram uma vistoria na fossa da residência, que é a céu aberto e conseguiram resgatar três porções da droga conhecida como “crack”, que segundo a polícia estava embalada em papel alumínio e pronta para ser entregue aos usuários.

Ao ver que a “casa havia caído”, o indivíduo teria inclusive entregado aos policiais outra quantidade da mesma droga que estava com ele na casa, porém ainda não dividida em porções.

No interior da residência a equipe de investigação, que contou com a participação de policiais lotados no SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil de Amambai e foi coordenada pelo delegado titular local, Dr. Caio Macedo, também encontraram balança de precisão, supostamente usada para pesar a porção da droga e volume em dinheiro em notas de pequenos valores, também supostamente fruto de vendas do produto ilícito.

Depois de presos o homem e a mulher, que apesar de morar na casa não estava na residência na hora da ação policial, mas em ato continuou foi localizada e presa em outro ponto da cidade, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Na tarde desta quinta-feira, 2 de dezembro, o homem teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva por parte da Justiça e foi encaminhado ao presídio de Amambai. Já a mulher, que segundo a polícia é mãe e inclusive estaria amamentando, foi libertada pelo Poder Judiciário para responder ao processo em liberdade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

53.8%
7.3%
30.6%
8.3%