23/11/2021 às 09h16min - Atualizada em 23/11/2021 às 09h16min

Delegacia de Polícia Civil de Amambai inaugurou Sala Lilás

Com a presença de autoridades estaduais e do município, o Governado do Estado de Mato do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a Delegacia Geral da Polícia Civil e a Prefeitura de Amambai, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) inaugurou nesta segunda-feira, 22 de novembro, a Sala Lilás.

Com o aumento do número de mulheres vítimas de violência doméstica, a Polícia Civil de MS viu a necessidade de um projeto que ajudasse, oferecendo um atendimento diferenciado e especializado. O espaço será diferenciado para o atendimento e registro de ocorrências que envolvam casos de violência contra a mulher, crianças e adolescentes.

O local oferecerá muito mais do que paredes na cor lilás, mas sim acolhimento da mulher que passou por qualquer tipo de violência e com a segurança de que a vítima não ficará em situação de constrangimento, exposta a olhares, comentários e julgamentos.

A Prefeitura de Amambai, como parceira do projeto disponibilizará profissionais de psicologia e de assistência social, por meio de uma escala de sobreaviso, a disposição da Delegacia, chegando assim ao atendimento idealizado pela Lei Maria da Penha e Estatuto da Criança e Adolescente, humanizado, acolhedor e eficiente.

A diretora da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas, Rhaissa Espíndola, que no ato representou o Governo do Estado e a Subsecretaria Luciana Azambuja, fez uma homenagem a policial Angélica que esteve por trás deste projeto e afirmou que é motivo de orgulho ter policiais como ela no efetivo.

A Sala Lilás está instalada nas dependências da Delegacia de Polícia, localizada na rua Delegado Jacinto Basílio de Oliveira, nº 1448, Vila Guape.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

53.8%
7.3%
30.6%
8.3%