17/05/2017 às 09h11min - Atualizada em 17/05/2017 às 09h11min

Projeto Chute Certo atende crianças carentes

Cerca de 50 crianças das vilas Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida

AMAMBAI NOTICIAS/PREFEITURA MUNICIPAL
Moreira Produções

Proporcionar às crianças em estado de vulnerabilidade social do município um momento de descontração, de prática de esportes e palestras socioeducativas embasadas no Evangelho. Este é o objetivo principal do projeto Chute Certo, que é realizado pelo Instituto Eduardo Dutra Lescano em parceira com o União Esporte Clube e com a igreja Presbiteriana Independente (IPI), em Amambai. O projeto abrange crianças de 8 a 15 anos das vilas Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida, que são cadastrados pela campo escola municipal Polo João Rodrigues e, que semanalmente são levadas até o sintético do Clube União Esporte Clube para as atividades.

De acordo com a coordenadora do Instituto Eduardo Dutra Lescano, Marilene Dutra Lescano, a Fofa, a ideia de iniciar o projeto partiu da imensa saudade sentida do filho. Já são cerca de 50 crianças, que se reúnem todo o sábado para praticar os mais variados esportes, receber palestras socioeducativas e principalmente, receber carinho, que é o principal ponto do projeto.

As crianças são levadas até o campo sintético através de uma parceria com a Prefeitura de Amambai, que disponibilizou um ônibus para realizar o transporte. As reuniões têm início às 7h30 com café da manhã, seguido de palestras, momento de oração, prática de esportes e almoço.

O Instituto Eduardo Dutra Lescano fica responsável por organizar das atividades, adquirir os uniformes e materiais esportivos. O Clube União Esporte Clube e, através de seu presidente, Ramon Batista e voluntários da Associação de Ciclistas de Amambai (ACA) são quem promove as atividades esportivas, sempre orientando, monitorando e ensinando cada fundamento do esporte. A parte da alimentação fica sob responsabilidade da igreja, assim como as palestras e momentos de oração. 

Para garantir sua vaga no projeto, a criança deve estar matriculada na escola, com frequência de 85% nas aulas e os responsáveis ainda devem participar das reuniões pais das escolas.

FONTE: AMAMBAI NOTICIAS/PREFEITURA MUNICIPAL


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

55.8%
3.3%
32.6%
8.3%