15/05/2017 às 18h37min - Atualizada em 15/05/2017 às 18h37min

PM e a Uems unidas no combate violência contra a mulher

O projeto teve início no final do mês de abril

amambainoticias/Assecom - 3ª CIPM,

Palestra realizada na escola estadual Cel. Felipe de Brum, da rede de ensino de Amambai, abordou o tema violência contra a mulher. A iniciativa é fruto de projeto de Extensão realizado através de parceria entre a unidade de Amambai da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar.

A ação articula o conhecimento científico, produzido na universidade, sobre a violência contra a mulher e nas relações de gênero com a atividade prática da PM no combate a esta violência, com palestras em escolas públicas para os alunos do Ensino Médio e na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.

As palestras promoverão discussões sobre a questão das masculinidades, agressividade, do amor romântico, sobre os canais de comunicação no interior da conjugalidade e divulgação da Lei Maria da Penha e da rede de enfrentamento a violência contra a mulher que existe na cidade de Amambai.

A atividade da Polícia Militar se dá com o Serviço de Prevenção à Violência Doméstica, através do Projeto Mulher Segura, que operacionaliza a Lei Maria da Penha realizando um atendimento diferenciado e humanizado pela Polícia Militar às mulheres de Amambai e região.

À frente do projeto, pela Uems, está a professora Dra. Tânia Regina Zimmermann, especialista em relações de gênero. 

O objetivo é ampliar o foco de atuação das atividades do Procedimento Operacional Padrão da Polícia Militar para o Atendimento da Mulher Vítima de Violência na área de atuação da 3ª CIPM, que corresponde às cidades de Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Sete Quedas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%