13/05/2017 às 10h30min - Atualizada em 13/05/2017 às 10h30min

Prefeitura de Amambai entregou óculos de grau para a população

Apenas na primeira etapa quase 100 pessoas foram beneficiadas

Assessoria
Imagem ilustrativa
A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve um programa que visa atender as pessoas que possuem algum tipo de deficiência visual. Apenas na primeira etapa quase 100 pessoas foram beneficiadas com consultas médicas e, posteriormente, com a doação de óculos de grau de excelente qualidade.
No dia 1º de abril um grupo de 103 pessoas foram beneficiadas com consultas oftalmológicas, sendo que 94 delas apresentaram necessidade de fazer uso de óculos com lentes de graus. Um dado importante fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde é que desse total de pessoas com deficiência visual, 40% são crianças que estudam nas escolas de Amambai.
Os outros 60% são de pessoas que foram encaminhadas pelo setor de regulação de consultas da Secretaria Municipal de Saúde, sendo que os atendimentos ocorreram no Posto Central de Amambai. Todas as 94 pessoas que apresentaram necessidades vão receber seus óculos na manhã deste sábado, dia 13, durante evento marcado para acontecer no antigo salão do Projeto Conviver, em frente a agência do INSS.

Esta segunda etapa do programa vatendeu mais 100 pessoas que da mesma forma receberam óculos de grau doado pela Prefeitura de Amambai.
É importante ressaltar que as armações que são entregues são modernas e confeccionadas com material de excelente qualidade. ocorre com recursos próprios do município e que o objetivo do prefeito Dr. Bandeira é reduzir a demanda reprimida no setor de saúde.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%