11/05/2017 às 09h56min - Atualizada em 11/05/2017 às 09h56min

Indústria paulista vai comprar produção de agricultores familiares de Amambai

Agricultores participam de projeto que visa a produção de maracujá em grande escala

Um projeto que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), ganhou um reforço de peso. Trata-se de uma das principais indústrias de polpa de frutas do Brasil, instalada no interior de São Paulo e com fortes representantes em Mato Grosso do Sul. Os empresários paulistas elogiaram o projeto  e asseguraram que tudo o que for produzido em Amambai, será adquirido pela empresa.

Na semana passada a Prefeitura de Amambai montou uma caravana composta pelos secretários municipais, Anilson Prego (Seagri) e Virgílio Silvero Neto (Tio Bilo), com representantes setores que trabalham com a agricultura familiar para conhecer a indústria Pura Polpa, situada na cidade de Guaraçaí, região de Araçatuba. No local, os amambaienses conheceram por dentro e por fora a empresa que está em franca expansão.
Depois da apresentação das instalações, Odair da Silva, gerente comercial da indústria, manteve reunião com os secretários e agricultores familiares de Amambai.

Além dos representantes da Prefeitura de Amambai, participaram da reunião em São Paulo, Tusnelda Stein, Dilcélia Gabardo e Élia Borges dos Santos Lima, representando a Associação Mãos que Produzem Arte; Caroline Andrade da Silva, Geslaine Aparecida Alves e Zeila Moreira de Andrade, da Associação de Agricultores Familiares de Amambai (ASSAFAM); Arnaldo dos Santos Dias e Hermenegildo Lima Filho, do Assentamento Querência; Ademar Martins da Silva, do Assentamento Sebastião Rosa da Paz; e Luiz Canela, do Assentamento Guanabara.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%