23/09/2021 às 09h28min - Atualizada em 23/09/2021 às 09h28min

Unidade de perícia é criada em Amambai e deve atender outras cinco cidades

assessoria

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, publicaram no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22), o Decreto N.º 15.771, que institui a Unidade de Perícia e Identificação (URPI) de Amambai.

Vinculada diretamente ao Departamento de Apoio às Unidades Regionais (DAUR) da Coordenadoria-Geral de Perícias, a nova URPI terá sede em Amambai, onde funcionará também os Núcleos Regionais de Criminalística (NRC), de Medicina Legal (NRML) e de Identificação (NRI).

Além de Amambai, a nova unidade abrange também os municípios de Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Conforme a Coordenadora-Geral de Perícias, Glória Suzuki, a criação da URPI visa melhorar o atendimento à população, à medida que facilita e agiliza a emissão da carteira de identidade e de laudos periciais. "A ativação deve acontecer em breve, com a contratação de novos servidores pelo Governo do Estado e, irá facilitar a vida do cidadão", afirma.

Ponta Porã que antes atendia também os municípios agora abrangidos pela URPI de Amambai, passará a atender somente Aral Moreira e Antônio João, o que irá dar celeridade na emissão dos laudos periciais.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.2%
3.3%
32.2%
8.2%