14/09/2021 às 10h51min - Atualizada em 14/09/2021 às 10h51min

Anilson Prego solicita criação de Auxílio emergencial” Municipal

assessoria
Na segunda feira, 13, primeira sessão ordinária do Legislativo Municipal da semana, o vereador do PSDB, Anilson Prego, indicou, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de Instituir a “ Auxílio emergencial”. Pelo município de  Amambai/MS, em decorrência  da Pandemia  do COVID-19.
 
 Para o vereador, sua Indicação objetiva dar apoio, em caráter extraordinário, pelo Poder Executivo através da instituição de um auxílio Emergencial financeiro, garantindo um limite em renda básica pelo Município de Amambai, em decorrência dos efeitos da pandemia causada pelo COVID-19, pois como se sabe, a pandemia internacional apresenta impactos que transcendem a saúde pública e afetam a economia como um todo, de modo que, se por um lado são necessárias medidas para proteger a saúde e a vida das pessoas, por outro também se mostra essencial a adoção de medidas com repercussão sobre o nível de renda e bem-estar, especialmente daqueles mais vulneráveis.

Assim sendo, um programa municipal de transferência de renda seria responsável por manter de pé a premissa de não deixar ninguém passar fome em Amambai, sendo um projeto voltado para garantir a dignidade humana daqueles que mais precisam da atenção do poder público.

Nesse contexto, tendo em vista que a população de Amambai, já vem tendo um grande apoio do Poder público municipal, mais não sendo suficiente para suprir várias necessidades básicas, devido ao grande aumento de preços de mercadorias  de consumo do dia-a-dia. Assim solicitamos enquanto perdurar a pandemia da COVID-19 no Município de Amambai, para que se conceda um auxílio emergencial, a ser definido pelo Poder Executivo.

Ao finalizar seu pronunciamento na tribuna do plenário, o vereador Anilson-=Prego, salientou que a sua justificava foi baseados em fatos concretos,  observado em várias situações apresentadas de famílias que passam dificuldades, não somente por alimentos, mais de atender outras despesas decorrentes do dia-a-dia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.2%
3.3%
32.2%
8.2%