09/05/2017 às 19h27min - Atualizada em 09/05/2017 às 19h27min

Carreta do Hospital de Câncer de Barretos atenderá população

O serviço de prevenção diagnostica em média 270 novos casos de câncer de mama ao ano

Assessoria
A carreta do Hospital de Câncer de Barretos vai atender a população de Amambai no período de 22 a 25 deste mês de maio. O objetivo é disponibilizar para a comunidade um atendimento de qualidade na prevenção de doenças como o câncer. As pessoas interessadas já podem procurar as unidades básicas de saúde para fazer o agendamento de atendimento.

A carreta ficará instalada na frente do Hospital Regional de Amambai, com atendimentos sendo agendados para os dias 22, 23, 24 e 25 deste mês de maio.

O serviço de prevenção diagnostica em média 270 novos casos de câncer de mama ao ano no rastreamento, tratados em sua plenitude ao Hospital de Câncer de Barretos. A instituição segue protocolos internacionais, oferecendo um atendimento integral ao paciente do primeiro exame ao tratamento final, caracterizando uma ação efetiva, com segurança e qualidade no combate ao câncer de mama.

O rastreamento mamográfico, em algumas áreas que o Hospital de Barretos atua, atinge cerca de 70% da população alvo e o diagnóstico precoce atinge a 80% dos casos de câncer, números comparáveis aos rastreamentos europeus. Também serão disponibilizados os exames preventivos do câncer do colo de útero  (Papanicolau).
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.5%
6.3%
31.3%
7.8%