30/08/2021 às 11h08min - Atualizada em 30/08/2021 às 11h08min

Vereador Gustavo Baiano vai a Brasilia pedir Sala Lilás

Assessoria
O vereador Gustavo Baiano do PSL, apresentou na sessão de Segunda-feira (30-08), a elaboração de um projeto para a disponibilização de um local para a implantação da sala Lilás, pedido junto a Senadora Soraya Vieira Thronicke – PSL MS.

De acordo com o vereador, Mato Grosso do Sul é um Estado pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, especialmente no que tange às políticas públicas de enfrentamento à violência. A Delegacia de Atendimento à Mulher de Campo Grande foi implantada no ano de 1986, destacando-se como a segunda do Brasil (a primeira foi na cidade de São Paulo, em 1985). E antes mesmo da criação do primeiro organismo nacional de políticas para mulheres no Governo Federal (2002/2003), o Estado também já contava com um órgão estadual para gestão das políticas públicas para mulheres, desde 1999.

A política estadual de enfrentamento à violência contra mulheres, portanto, vem sendo construída ao longo dos anos de forma transversal, intersetorial e integrada entre as pastas da Segurança Pública e da Política para Mulheres, o que garante o olhar de gênero nas propostas e fortalece os órgãos especializados de atendimento.

Infelizmente, nosso município tem se enquadrado em um alto índice de violência contra a mulher, e , venho através desta indicação solicitar ao excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a disponibilização de um local para a implantação da Indicação referida, visando um melhor e confortável ambiente de atendimento, onde poderam contar com um atendimento policial,  psicológico e social de profissionais femininas gabaritadas para o mesmo as essas vitimas, aonde poderão sentir-se seguras e amparadas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%