27/08/2021 às 10h23min - Atualizada em 27/08/2021 às 10h23min

Amambai está em alerta para tempestade nesta sexta-feira

Instituto Nacional de Meteorologia

A maioria das cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta para o risco de tempestade nesta sexta-feira (27). O alerta foi feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e, ao todo, são 56 cidades avisadas sobre a possibilidade de chuvas intensas e Amambai é uma delas.

Conforme o Instituto, há previsão de chuva de 20 a 30mm por hora ou até 50mm por dia, com possibilidade de queda de granizo. O Inmet avisou sobre o baixo risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos.

A recomendação é que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. "Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada", recomenda o Instituto. 

A semana termina com o céu coberto por nuvens e tempo instável em Mato Grosso do Sul. Meteorologistas apontam que a chuva pode chegar a qualquer hora do dia. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) apontou que a chuva deve permanecer até o fim de semana no Estado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

57.0%
1.7%
32.8%
8.5%