24/08/2021 às 11h21min - Atualizada em 24/08/2021 às 11h21min

Tato Souza solicita "campo de futebol sintético" para Aldeia

Assessoria

Fruto de uma emenda conquistada junto ao deputado federal Vander Loubet (PT) e ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o vereador Tato Souza (PT) solicitou a construção de um campo de futebol suíço sintético no centro da Aldeia Amambai, que atualmente é conhecido como Campo do Justino.

A indicação, de nº 016/2021, foi apresentada durante a sessão legislativa realizada nesta segunda-feira, dia 23, na Câmara de vereadores, e entregue ao prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB).

Tato Souza afirma que a referida região tem muitos jovens e adolescente que praticam esportes sem as estruturas adequadas. Outra dificuldade enfrentada por eles é a distância necessária para ter acesso às quadras de esportes que se encontram nas escolas da aldeia, portanto, o campo de futebol sintético ajudará a encurtar o trajeto e facilitará a prática de esportes.

Ainda conforme o vereador, a construção deste espaço é um antigo sonho dos moradores da comunidade indígena, sendo um espaço que poderá atender a uma grande parcela da população jovem da região.

Uma parceria entre o vereador Tato Souza e a Escola Mitã Rory, em Amambai, resultou na construção de uma escolinha de futebol. O projeto é coordenado pelo professor Neymar e pela direção da escola, que tem como diretora a Sebastiana Souza e o vice-diretor Jânio Sanches.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%