24/08/2021 às 10h54min - Atualizada em 24/08/2021 às 10h54min

Anílson Prego propõe a criação de uma Secretaria Municipal Indígena

amambainoticias
Foto- Patrícia Dapper

Atender de melhor maneira a população indígena de Amambai, junto de ações de políticas públicas destinadas à essas comunidades nas áreas da assistência social, educação, saúde, agricultura, meio ambiente, cultura e esporte, habitação e desenvolvimento econômico. Esses são alguns dos objetivos do vereador amambaiense Anílson Rodrigues de Souza, o Prego, ao solicitar a criação de uma Secretaria Municipal Indígena em Amambai.

O pedido foi feito ao Executivo na manhã desta segunda-feira (23), por meio da indicação nº 224/2021 apresentada em plenário na sessão da Câmara de Vereadores. Ainda no pedido, Prego sugere que seria muito importante também criar um Conselho de Políticas Públicas Índígenas (Coppim) para que esses assuntos sejam tratados de forma ainda mais responsável e que vão de encontro aos anseios da população indígena.

"Com a criação dessa secretaria, queremos garantir à comunidade indígena em situação de vulnerabilidade social, o direito e o acesso à segurança alimentar e nutricional, além de promover sua cultura e instituir mecanismos que possibilidade geração de renda à essas famílias", disse Prego.

Sobre o Conselho de Políticas Públicas Indígenas, o vereador destaca que ele atuaria no trato dos interesses dos munícipes Guarani Kaiowás em Amambai, bem como dos investimentos e de fins específicos que melhorem a qualidade de vida dessa população.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

57.0%
1.7%
32.8%
8.5%