24/08/2021 às 10h44min - Atualizada em 24/08/2021 às 10h44min

Saúde conta com mais uma especialidade médica para atendimento à população

A saúde de Amambai vem evoluindo e mostrando que o município se tornou um polo que atende pacientes de toda a região.

Uma dessas conquistas foram os especialistas que vieram sendo contratados com o passar do tempo, entre eles, recentemente, quem passou a atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foi a médica geriatra Marina Lanzarini.

A geriatria é o ramo da Medicina encarregado de estudar e tratar doenças e condições que estão relacionadas diretamente ao envelhecimento. Por conta disso, a geriatria ficou conhecida como a medicina do idoso, sendo que todos os aspectos da saúde de um paciente na melhor idade são avaliados por médicos dessa especialidade.

Marina atende nas segundas, terças e sextas-feiras no Hospital Regional de Amambai e nas quartas e quintas-feiras no Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo. Os atendimento e consultas devem ser encaminhados pelos médicos das unidades básicas de saúde do município via solicitação e marcadas pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Além da Médica Geriatra, recentemente a Prefeitura de Amambai contratou também um especialista em Neurologia que já está atendendo a população, também através de encaminhamento nos Postos de Saúde.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%