24/08/2021 às 10h33min - Atualizada em 24/08/2021 às 10h33min

Agosto Lilás conta com agenda extensa da Coordenadoria da Mulher

Após dar início em julho à campanha de arrecadação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade do município em prol da Segurança Menstrual, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) de Amambai está realizando a Campanha Agosto Lilás, com o intuito de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher.

Para isso, foram programadas uma série de palestras em empresas, entidades, comunidades e instituições de Amambai, com apoio da Polícia Militar, para fornecer informação ao público com os meios de denúncia e as atividades realizadas no município para apoio às vítimas,quando também será realizad capacitação para Agentes Comunitários de Saúde para que consigam identificar casos de violência doméstica e possam encaminhar mulheres que necessitam do atendimento aos órgãos responsáveis.

Vem aí o Curso de Artesanato de Crochê em Barbante, com o intuito de oferecer a mulheres de Amambai a oportunidade de gerar a sua própria renda. A programação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Amambai com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), através do Sindicato Rural de Amambai.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas na sede da CPPM localizada a rua Marechal Deodoro, nº 711 – Centro de Amambai. No total, são 12 vagas para participação e haverá certificado gratuito ao final da programação.

As palestras do Agosto Lilás dessa semana acontecem no quartel do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada Solon Ribeiro e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Para mais informações entre em contato pelo número (67) 9 9338-2717.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

57.0%
1.7%
32.8%
8.5%